quarta-feira, 25 de maio de 2011

CREMES ANTICELULITES





Você quer a verdade nua e crua? Então, vamos lá: creme anticelulite não faz milagre sozinho! Mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite em grau I e II (onde há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e coadjuvante necessário dos procedimentos estéticos feitos com esteticistas. Não é à toa: os furinhos que tiram a gente do sério têm diversas causas – alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação – e, justamente por isso, demandam uma abordagem multidisciplinar. Isso significa que o problema deve ser atacado em diversas frentes – o creme é uma delas. Com o tratamento tópico, a diferença vai aparecer principalmente na qualidade da pele. Dá para perceber melhora na textura, na hidratação e no relevo, ou seja, aquele aspecto de casca de laranja fica suavizado.









Dicas para aplicar o creme e potencializar o resultado:


1. Duas vezes por semana, use um cosmético esfoliante para remover as células mortas e, com isso, melhorar a penetração do creme. Aplique o produto no chuveiro, fazendo movimentos circulares. Não exagere na força.






2. Com a ponta dos dedos médios e indicadores, faça uma pressão leve nos dois lados da virilha, como se estivesse bombeando esses pontos. Aí se localizam os gânglios linfáticos, responsáveis por eliminar as toxinas e o acúmulo de líquidos.






3. Passe o produto dos joelhos em direção à virilha. O dedão e o indicador formam a letra L, que desliza suavemente sobre a pele. Não se esqueça da parte de trás. Isso simula os movimentos da drenagem linfática, conduzindo as toxinas e o líquido retido até a virilha, canal que foi aberto no passo anterior.





4. No bumbum, espalhe o creme com movimentos circulares sempre no mesmo sentido de forma vigorosa. Para isso, use a palma das mãos e percorra toda a extensão dos glúteos.




5. Para finalizar, dê beliscões com a ponta dos dedos por toda área onde o creme foi aplicado: parte da frente e de trás das coxas, bumbum e culote. Mas cuidado para não se machucar. O movimento ajuda a aumentar a circulação, o que facilita a penetração do produto.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário